Friday 5 April 2013

Assistentes de investigação - Temporada 2013

A Associação para a Investigação do Meio Marinho - AIMM - procura assistentes de investigação para colaborar no estudo de cetáceos desenvolvido no Sul de Portugal (Algarve). A temporada de campo decorrerá entre 1 de Maio e 30 de Outubro de 2013.
Este projecto pretende continuar o trabalho que AIMM tem vindo a desenvolver na costa Sul portuguesa, bem como a colaboração com as empresas de dolphin watching que operam na área.

Os participantes integrarão a equipa durante um período mínimo de 7 dias, embora seja dada preferência aos candidatos que possam ficar durante mais tempo. As actividades incluem saídas de barco em plataformas de oportunidade (barcos de dolphin watching). A recolha de dados inclui identificação da espécie, tamanho do grupo, comportamente, foto-identificação, entre outros. A formação é providenciada por investigadores da AIMM, maioritariamente biólogos marinhos.

O assistente é responsável pelo seu próprio transporte de/para Albufeira, onde se situa a casa dos assistentes da AIMM. O alojamento e o transporte de/para a marina é assegurado. A alimentação, com excepção do pequeno almoço, é a cargo do assistente, apesar das compras de supermercado serem feitas em conjunto de forma a manter o seu custo reduzido. Para além das actividades de investigação, os participantes partilham as tarefas domésticas diárias com os outros membros da equipa. O custo do programa é de 300€ por semana.

Não é necessária experiência prévia. Todos os maiores de 16 anos podem participar,independentemente da nacionalidade ou área de formação.

Os candidatos aprovados devem:
-ter uma atitude madura relativamente à investigação de mamíferos marinhos
-ser autónomos e expeditos
-ser capazes de viver e trabalhar construtivamente com outros membros da equipa
-falar fluentemente Português e/ou Inglês

É dada preferência a quem tiver:
-experiência de campo relevante na área dos mamíferos marinhos
-experiência de trabalho em embarcações de investigação
-experiência de trabalho a partir de plataformas de dolphin/whale watching
-experiência em foto-identificação
-máquinas fotográficas profissionais que possam ser utilizadas para foto-identificação

Os candidatos deverão enviar um e-mail com uma pequena introdução, qualificações e experiência prévia, bem como um resumo explicitando a razão pela qual gostaria de trabalhar com a AIMM. Um breve CV deverá também ser anexado.

As candidaturas serão aceites durante toda a temporada, no entanto, é recomendado que as mesmas sejam enviadas o quanto antes.

No comments:

Post a Comment